Total de visualizações de página

27 de outubro de 2013

Meu baú.


O baú é uma das formas mais antigas de mobiliário. É uma estrutura tipicamente retangular, com quatro paredes e uma tampa móvel. O espaço interior pode ou não ser dividido. Era usado principalmente para armazenagem de roupas finas, armas, comida e itens de valor.O baú é popularmente referido a uma caixa de madeira retangular de tampa arredondada onde se guarda tesouros escondidos.


Eis alguns modelos de baús.
Baú de madeira de demolição.

Baús com estampa de pontos turísticos de Paris. 

Este e um verdadeira Armário

A seguir Baús Orientais.











Temos os Baús que podem ser Utilitários:





Hoje os baús podem fazer parte da decoração das casas. Os baús compõem a decoração de quartos, salas, cozinhas, dependendo do gosto.

Veja alguns ambientes Decorados com os Baús. 






Vejam, que ele se encaixa em quase todos ambientes, basta ter um pouco de criatividade e bom gosto.



Bom este introdutório, e para falar de um baú que encontrei em uma loja de moveis usados a, isto faz uns anos, quando comprei ele foi restaurado, pois estava com um verniz escuro, e para falar a verdade eu gosto o mias próximo da madeira possível.
Bom, resolvi postar este baú, pois ele estava precisando de uma cera, antes de mias nada resolvi fazer a cera, segui os passos postados por  nosso amigo Paulo e elucidado muito bem por ele neste link.

A minha cera depois de pronta ficou com esta aparência.


A historia deste Baú e interessante, ele estava  em uma loja de moveis usado,” isto já faz alguns anos” passei por ele ( foi Amor a primeira vista) rsrsr, fui perguntar o valor, 150,00 reais eu andava numa pindaíba danada ai não deu para levar, devido a sua beleza achei que ele não ia ficar La nem dois dias, dois meses se passaram ai passei em frente aloja novamente, para minha surpresa ele ainda estava La ainda, e eu continuava na pindaíba, perguntei novamente o valor (para pechinchar) a moça falou 120 reai a vista leva, ai não deu para resistir, não poderia deixar de levar o baú 2 vezes.
Bom, na época não tirei foto dele, mas ele estava com um verniz escuro, na época eu ainda não tinha minha oficina e nem conhecimento então mandei restaurar em um relicário aqui na minha cidade.
Agora ele estava precisando renovar a cor, dar uma limpada, passar uma cera. 

Ele estava com esta aparência.


Possa ser que nao de para notar mais ele estava com uma aparência péssima.
Veja o detalhe.




Veja quando passei cera de um lado.




Depois de dar um tratamento no Baú, ele ficou com uma aparência de novo.




Ele no local onde ele fica na sala.


 Espero que tenha sido útil e obrigado pela visita. 


2 comentários: